W
NW
N
N
NE
W
the Degree Confluence Project
E
SW
S
S
SE
E

Brazil : Goiás

6.5 km (4.0 miles) SW of Bela Vista de Goiás, Goiás, Brazil
Approx. altitude: 747 m (2450 ft)
([?] maps: Google MapQuest Multimap world confnav)
Antipode: 17°N 131°E

Click on any of the images for the full-sized picture.

#2: Redondezas da confluência #3: Redondezas da confluência #4: Redondezas da confluência #5: Posição do GPS #6: Equipe

  { Main | Search | Countries | Information | Member Page | Random }

  17°S 49°W (visit #2)  

#1: Local da confluência

(visited by Bráulio Lorenzo, Iury Carlos da Silva, Silmar Carlos da Silva and Luciano Ferreira Mendonça)

English

25-Mar-2006 -- Fomos passar o fim de semana no Lago das Brisas, onde acabamos verificando que havia uma confluência por perto (18ºS 49ºO). Tudo foi por acaso, e como já havíamos conquistados uma confluência, resolvemos ir até essa confluência que ficava no caminho de volta para Goiânia.

Então saímos da confluência 18ºS 49ºO por volta de 14:30 em direção à Goiânia, mas estávamos querendo passar antes por essa confluência, e sabíamos que era em Bela Vista. Então em Piracanjuba, pegamos a estrada para Bela Vista, ao invés de pegar a estrada que ia para a BR-153 mais diretamente para Goiânia.

Ao chegar em Bela Vista, começamos a achar que não conseguiríamos encontrar a confluência, já que todas as entradas que víamos eram de empresas grandes, principalmente a falida Avestruz Master, que certamente não nos deixariam entrar.

Então pegamos o trevo que ia para Goiânia, e após alguns quilômetros, vimos uma pequena estrada de asfalto que parecia ir para a confluência, mas estava um pouco a norte da confluência, mas indo no sentido dela. Então entramos na estrada e fomos observando o GPS. Havia um entroncamento, e prontamente falei para o Silmar virar à direita, na qual era a direção que o GPS marcava para a confluência. Cada vez chegávamos mais próximo, e quando estávamos bem próximos, vimos uma entrada para uma fazenda, na qual suspeitávamos ser o local da confluência.

Chegamos então na fazenda, e um senhor nos atendeu com muita simpatia. Explicamos para ele o que estávamos procurando, ele rapidamente nos liberou dizendo que podíamos ir encontrar a confluência.

Eu havia visto a foto da confluência, e na foto feita por uma equipe de 2002, a confluência estava no meio de uma plantação de milho. Para nossa surpresa, quando chegamos ao local, a praga havia conquistado todo o terreno, e havia muitos carrapichos (mais conhecido como cocô de baiano), sapeche branco, muitos buracos de tatu, enfim, era um terreno muito complicado de andar, e tivemos que ir com cuidado.

Após alguns minutos, achamos o ponto da confluência e ficamos muito contentes, por conquistar duas confluências num mesmo dia!

Quando saímos da confluência, conversamos com o senhor a respeito da plantação de milho, que já havíamos percebido que realmente havia uma plantação, e ele disse que acabou a plantação há 2 anos, e a praga havia infestado o local.

Essa confluência foi mais fácil, pois o céu estava bem limpo, e não havia mata para dificultar o sinal do GPS.

Gostaria de agradecer a todos da equipe, no qual todos tiveram participações ativas e ajudaram para conseguirmos ir até as confluências.

Esperamos em breve conquistarmos outras confluências.

English

25-Mar-2006 -- During our trip to Brisa lake we visited 18S 49W, which was unplanned but near to were we where. So, on the way back to Goiana, we decide to visit this one.
We left the 18S 49W confluence at 14h30 with direction to Goiana with a detour to Bela Vista to visit 17S 49W. Once in Bela Vista we could not find an option to continue in the desired direction. So we continued towards Goiana and after a few kilometers we found a paved road, a bit to the North of the confluence but in the right direction.

Following the GPS and making some turns we where getting closer and closer until we arrived at a homestead, our suspicion was that the confluence was in it. We met and talked with the people living there, after explaining our purpose they let us in.

I had seen a photo of the confluence from a visit made in 2002, the area is a field of corn, however, there was a plague here and the terrain was quite damaged making it difficult to walk in it. After a few minutes we where at the confluence, very happy for making to visits in one day.

I want to thanks the whole group for their active participation and help in accomplishing these visits.


 All pictures
#1: Local da confluência
#2: Redondezas da confluência
#3: Redondezas da confluência
#4: Redondezas da confluência
#5: Posição do GPS
#6: Equipe
ALL: All pictures on one page (broadband access recommended)