W
NW
N
N
NE
W
the Degree Confluence Project
E
SW
S
S
SE
E

United States : Pennsylvania

3.5 miles (5.6 km) S of Friedens, Somerset, PA, USA
Approx. altitude: 734 m (2408 ft)
([?] maps: Google MapQuest OpenStreetMap topo aerial ConfluenceNavigator)
Antipode: 40°S 101°E

Accuracy: 5 m (16 ft)
Quality: good

Click on any of the images for the full-sized picture.

#2: GPS #3: Visão norte - north view #4: Visão leste - east view #5: Visão sul - south view #6: Visão oeste - west view #7: Parei o carro a 310 metros do ponto exato - I stopped the car 310 meters to the exact point #8: A estrada passa a apenas 20 metros do ponto exato - the road passes only 20 meters to the exact point #9: Washington DC #10: New York

  { Main | Search | Countries | Information | Member Page | Random }

  40°N 79°W (visit #7)  

#1: Visão geral - general view

(visited by José Eduardo Guimarães Medeiros, João Vítor Rodrigues Alves Medeiros, Simone Rodrigues Alves Medeiros and Sarah Caroline Rodrigues Alves Reis)

English

13-Aug-2022 -- Esta narrativa é uma continuação da visita à confluência 40N 80W.

Após a parada para o almoço, seguimos viagem, rumo a mais uma confluência. Nesse trecho da viagem, eu passei por um posto de pedágio que me deixou bastante confuso, uma vez que não havia nenhum funcionário para receber o pedágio, e nem havia máquinas automáticas de recebimento por cartão de crédito. Aparentemente, era possível pagar o pedágio através do chip de passagem direta que é colocado no para-brisa do carro. Porém, eu não tinha contratado esse serviço na agência de aluguel de carros.

Eu havia enfrentado uma situação parecida três dias antes, no caminho entre Youngstown e Chicago, mas naquela ocasião eu pensei que eu havia me distraído e entrado na cabine errada, e que outras cabines estavam fazendo a cobrança com dinheiro ou cartão. Naquela oportunidade, sem alternativa, eu passei direto sem pagar, já que nos Estados Unidos os pedágios não têm a cancela que impede a passagem de quem não paga. E já estava conformado com o fato de ter levado uma multa por evasão de pedágio.

Desta vez, porém, de fato, não havia nenhuma cabine para pagamento por dinheiro ou cartão de crédito. Fiquei receoso de passar, cheguei a parar o carro e procurar por alguém para perguntar, mas realmente não havia ninguém. Não sendo possível retornar, não tive outra alternativa a não ser passar sem pagar (como eu havia feito na ocasião anterior), e fiquei bastante receoso de ter levado mais uma multa.

Ao retomar a viagem, cheguei a priorizar rodovias sem pedágios, com medo de passar por essa situação uma terceira vez. Ao passar pela cidade de Youngwood, parei em um posto de combustível para abastecer o carro e aproveitei para tentar me informar sobre essa questão. E, finalmente, uma pessoa me explicou como esse tipo de pedágio funciona: ele tira uma foto da placa do carro e depois envia a cobrança do valor do pedágio por e-mail! E, de fato, alguns dias depois, quando eu já tinha voltado para o Brasil, a agência de aluguel de carros cobrou em meu cartão de crédito as duas tarifas.

Retomamos a viagem e seguimos pela rodovia I-76 (Pennsylvania Turnpike). Na pequena cidade de Somerset, iniciamos um pequeno desvio, através de uma estrada asfaltada. Passamos de carro a apenas 20 metros do ponto exato e paramos um pouco adiante, a 310 metros do ponto.

Desci do carro e fiz o caminho de volta até o ponto em que a estrada mais se aproxima da confluência. Como o ponto exato se localiza em uma área de mato, facilmente acessível, pude caminhar os 20 metros finais e zerar o GPS.

Nas outras 10 confluências que visitei nesta viagem pelos Estados Unidos, eu não havia conseguido zerar o GPS em nenhuma delas. A razão para isso é que, como eu estava em um país estrangeiro, preferi não me aventurar em entrar em propriedades privadas ou avançar por áreas muito complicadas. A confluência atual foi a única em que eu encontrei o ponto exato em uma área de fácil acesso e distante de qualquer casa.

Com essa visita, eu completo um total de 4 confluências visitadas em um único dia, algo inédito para mim. No Brasil, onde os meridianos são mais distantes entre si e a densidade de estradas asfaltadas é muito menor, alcançar essa marca é algo bastante difícil, e eu nunca consegui. Mesmo visitar três confluências em apenas um dia é algo bastante raro, conforme eu citei na narrativa da confluência 41N 79W.

Outro fato interessante que merece ser destacado é a visita que Ross Finlayson fez a esta confluência, apenas 5 dias antes da minha. No dia em que ele fez a visita, eu estava passando o dia em Nova York, em meu primeiro dia de férias nos Estados Unidos.

Essa coincidência de visitas com poucos dias de diferença ocorreu também na minha visita anterior, conforme citei na narrativa daquela confluência. Analisando a lista de visitas da viagem de Ross Finlayson e a lista de visitas da minha viagem, verifiquei que ele visitou 15 confluências cobrindo um percurso que abrangeu os estados de Nova Jersey, Nova York, Vermont, Pensilvânia e Maryland. No mesmo dia em que ele fez sua última visita, eu iniciei minha viagem. No meu caso, eu visitei 11 confluências nos estados da Pensilvânia, de Ohio e de Indiana. Portanto, apenas o estado da Pensilvânia esteve presente em ambas as listas, e nesse estado, duas confluências foram visitadas tanto por mim quanto por ele, com uma diferença de 5 dias, em uma delas, e de 6 dias, na outra.

Voltando à narrativa atual. Após a visita, iniciamos o trecho final de nossa viagem de carro. Atravessamos mais duas divisas interestaduais, a primeira entre Pensilvânia e Maryland, e a segunda entre Maryland e Virgínia. Chegamos ao Aeroporto Washington Dulles já de noite, por volta das 20h30min, após viajarmos nesse dia por cerca de 710 quilômetros.

Devolvemos o carro no aeroporto e pegamos um táxi até o nosso hotel, no centro de Washington.

O dia seguinte, 14 de agosto, foi dedicado a um passeio pela capital dos Estados Unidos. Passamos pela Casa Branca e, em seguida, percorremos os 3,4 quilômetros do National Mall, a gigantesca praça que tem o Capitólio em uma de suas extremidades, o Memorial Lincoln na outra, e inúmeros museus ao longo de seu comprimento.

Passamos mais uma noite em Washington e, no dia seguinte, 15 de agosto, pela manhã, pegamos um trem e fizemos a viagem de volta para Nova York, onde passaríamos os dois últimos dias de nossa estada nos Estados Unidos. Ainda nesse dia, à tarde, visitamos o Memorial do 11 de Setembro e a Ponte do Brooklin.

O dia seguinte, 16 de agosto, foi dedicado a uma longa caminhada pelo Central Park. E, finalmente, o dia 17 de agosto foi dedicado a uma visita à Estátua da Liberdade.

Na madrugada do dia 17 para o dia 18 de agosto, pegamos um táxi até o Aeroporto Newark e iniciamos nossa longa viagem de volta para o Brasil. Assim como na viagem de ida, fizemos escala em Washington e na cidade do Panamá. Após muitas horas de viagem e muitas horas de espera nos aeroportos, chegamos a Belo Horizonte por volta de 0h30min do dia seguinte, 19 de agosto.

Esta viagem foi a mais produtiva de todas as que já fiz, em termos de visitas a confluências, com um total de 11 registros. Até então, a viagem na qual eu tinha visitado o maior número de confluências tinha sido a que fiz em julho de 2021, pelo sul do Brasil, com nove registros. A narrativa daquela viagem começa na visita à confluência 26S 50W.

Outro fator marcante dessa viagem é que, embora eu já tenha feito visitas a confluências fora do Brasil (na França, no Paraguai, na Argentina e na Itália), naquelas oportunidades eu visitei apenas uma confluência em cada país. É a primeira vez que eu faço uma viagem de carro tão longa em um país estrangeiro. Somando os quatro dias dirigindo, de Nova York até Chicago e de Chicago até Washington, percorri um total de cerca de 2690 quilômetros.

Esta é a segunda vez que eu visito os Estados Unidos. Minha primeira viagem ao país foi em 2008, há 14 anos. Já para minha esposa, meu filho e minha enteada, esta foi a primeira visita. Na primeira vez que eu fui aos Estados Unidos, eu visitei as cidades de Miami, West Palm Beach e Pompano Beach, na Flórida. Desta vez, passamos por outros nove estados: Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia, Ohio, Indiana, Illinois, Virgínia Ocidental, Maryland e Virgínia, além do Distrito de Columbia, onde fica a capital, Washington.

English

13-Aug-2022 -- This narrative continues from 40N 80W.

After the lunch stop, we resumed the trip going to one more confluence. In this leg of the trip, I passed by a toll station that had made me quite confused, because there wasn’t any employee to collect the toll nor any automatic credit card machine. Apparently, it was possible to pay the toll by bypass chip at the windshield of the car. However, I hadn’t contracted this service at the rental car agency.

I had faced a similar situation three days before, in the way between Youngstown and Chicago, but in that case, I had thought that I was inattentive and had entered in the wrong cabin, and that there was other cabins accepting cash or credit card payments. In that case, without any alternative, I passed without paying the toll and I was already resigned with the fact that I would receive a fine.

At this time, however, in fact, there is no cash and no credit card cabin. I was afraid to pass, and I stopped to search someone to explain me how to proceed. However, there isn’t anybody. As it’s impossible to come back, I must pass without paying (as I had done at the previous occasion) and I turned very afraid to receive one more fine.

When I resumed the trip, I even prioritized no toll highways, due to the fear of facing this situation a third time. When I passed by Youngwood City, I stopped at a gas station to fill the car and then I asked information about this question. And finally, a person explained me how this kind of toll works: it take a picture of the car plate and then send the toll fee by e-mail. And in fact, some days after, when I had already came back to Brazil, the rental car agency charged in my credit card the two fees.

We resumed the trip and headed by I-76 Highway (Pennsylvania Turnpike). At the small town of Somerset, we started the small detour, by an asphalted road. We passed by car only 20 meters to the exact point and we stopped a little further, 310 meters to the point.

I left the car and made the way back to the point of the highway nearest to the confluence. As the exact point lies in a grass area, easily accessible, I hiked the remaining 20 meters and got all GPS zeroes.

In all the other 10 confluences that I had visited in the United States, I hadn’t gotten all GPS zeros in any of them. The reason is that I was in a foreign country and then I had decided not to adventure entering in private properties or in hard terrains. The current confluence was the unique located in an easy terrain and far from any house.

With this visit, I had completed four visited confluences in only one day, something that I had never managed to do. In Brazil, where the meridians are farther each other and the density of asphalted roads is much smaller, to reach this mark is very hard. Even three confluences in only one day is something very rare, as I had cited at the 41N 79W confluence narrative.

Other remarkable fact is that Ross Finlayson had visited this confluence only 5 days before me. At the day when he had made his visit, I was spending the first day of my US vacations at New York City.

This coincidence of confluence visits separated by few days also occurred in my previous visit, as I cited in that narrative. Analyzing Ross Finlayson’s visits list and mine’s one, I verified that he had visited 15 confluences covering the states of New Jersey, New York, Vermont, Pennsylvania and Maryland. At the same day in that he had made his last visit, I started my car trip. In my case, I had visited 11 confluences in the states of Pennsylvania, Ohio and Indiana. Then, only Pennsylvania State is present in both lists, and, in this state, two confluences had been visited by him and by me, with a difference of 5 days, in one case, and 6 days in another.

Back to the current narrative. After the visit, we started the final leg of our car trip. We crossed two more interstate lines, the first one between Pennsylvania and Maryland, and the second one between Maryland and Virginia. We arrived at Washington Dulles Airport at night, about 20:30, after traveling in this day by about 440 miles.

We delivered the car at the airport and caught a taxi to our hotel, at Washington DC downtown.

The following day, August 14, was dedicated to a city tour by the capital of the United States. We passed by White House and, then, we walked the 2.1 miles of National Mall, the huge square that has the Capitol at one side and the Lincoln Memorial at the other, and several museums along it.

We spent one more night at Washington DC and, at the morning of following day, August 15, we took a train back to New York City, where we would spend the last two days of our trip by the United States. Yet at the same day, we visited the September 11 Memorial and the Brooklin Bridge.

At the following day, August 16, we made a long hike by Central Park. And finally, at August 17, we went to the Liberty Statue.

At the dawn from August 17 to August 18, we caught a yellow cab to Newark Airport and we started our long trip back to Brazil. As when going to the United States, we made connections at Washington DC and at Panama City. After many hours of flight and many hours waiting at the airports, we arrived at Belo Horizonte City, in Brazil, about 0:30 of the following day, August 19.

This was the trip in that I had made the biggest amount of confluence visits, with 11 records. Until then, the biggest amount of visits had been in a trip of July 2021, by southern Brazil, with 9 records. The narrative of that trip starts at 26S 50W confluence.

Other remarkable fact is that, although I had made other visits abroad (in France, in Paraguay, in Argentina and in Italy), in those opportunities I had visited only one confluence in each country. This is the first time in that I had made a so long car trip abroad. Totalizing four days driving, from New York to Chicago and from Chicago to Washington DC, I had driven by about 1670 miles.

This is the second time that I had visited the United States. My first trip to this country was in 2008, 14 years ago. To my wife, my son and my stepdaughter, however, this had been the first visit. At the first time that I had visited the United States, I had visited the cities of Miami, West Palm Beach and Pompano Beach, all in Florida State. In this time, we had passed by other nine states: New York, New Jersey, Pennsylvania, Ohio, Indiana, Illinois, West Virginia, Maryland and Virginia, in addition to District of Columbia.


 All pictures
#1: Visão geral - general view
#2: GPS
#3: Visão norte - north view
#4: Visão leste - east view
#5: Visão sul - south view
#6: Visão oeste - west view
#7: Parei o carro a 310 metros do ponto exato - I stopped the car 310 meters to the exact point
#8: A estrada passa a apenas 20 metros do ponto exato - the road passes only 20 meters to the exact point
#9: Washington DC
#10: New York
ALL: All pictures on one page